
14/05/2023 - 10:25
Inaugurado em novembro do ano passado, empreendimento tem como sócios o youtuber Pedro Rezende e Gabriel d’Avila e já passa por processo de expansão para alcançar 1.000 unidades espalhadas pelo Brasil até 2030. Levar o “o gostinho de Londrina para o Brasil”. Esse é o propósito de um negócio food service de youtuber que vendeu 60 mil lanches em apenas 3 meses em Londrina, no Paraná e que, hoje, temos o prazer de te apresentar: o Rezendog Fast-Food. Inaugurado em novembro do ano passado, o empreendimento tem como sócios o youtuber Pedro Rezende e Gabriel d’Avila e já passa por um processo de expansão para alcançar 1.000 unidades espalhadas pelo Brasil até 2030. “Nos espelhamos no lanche londrinense, o Dog Frango, assim como na gestão e história do Mc Donald’s e na inovação e na criatividade do Mr. Beast Burger”, revela Gabriel d’Avila, que tem 35 anos, MBA em Gestão Estratégicas de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e, atualmente, ocupa o cargo de Sócio-fundador da Rezendog Fast-Food.
De acordo com d’Avila, o Rezendog Fast-Food “é um negócio focado em unir experiências inovadoras e lanches deliciosos, com foco em sanduíches no estilo Dog Frango e burgers. O nosso objetivo é levar o gostinho de Londrina para o Brasil todo por meio de uma rede de franquias. Eu e Rezende temos, inclusive, o sonho de ter 1.000 unidades até 2030”, revela.

Sobre como surgiu a ideia do negócio, o empresário partilha que “eu, como já empresário no ramo de franquias e alimentação, procurei o Rezende, que é meu amigo, com a ideia de fazer algo grande e que levasse o nome de Londrina para o Brasil e, porque não, para o mundo. Assim, veio a ideia de lançar o lanche mais tradicional que existe na cidade de Londrina, o Dog Frango, que ainda não se espalhou no Brasil, apesar de ser um lanche com uma aceitação muito grande de todos que visitam Londrina”, explica.
Atualmente, a equipe do Rezendog Fast-Food é composta por “em torno de vinte pessoas na unidade de Londrina e dez pessoas na franqueadora”, contabiliza d’Avila. Em relação à forma de operação do empreendimento e sua estrutura, o empresário sinaliza que “funcionamos com uma loja bem moderna, com pedidos feitos por meio de autoatendimento e também pelo nosso aplicativo. No nosso delivery, também aceitamos pedidos pelo nosso aplicativo e pelo iFood. E, devido à pandemia de Covid-19, tomamos todas as precauções necessárias, incluindo os procedimentos de segurança e estamos trabalhando bem em todas essas frentes. Oferecemos aos nossos clientes um ambiente totalmente inovador, com muita cor, alegria e experiência. Todo cantinho foi pensado para proporcionar uma experiência diferente e lindas fotos”, destaca.
Como já sinalizado por d’Avila, naturalmente, a estrela do cardápio do Rezendog Fast-Food é o Dog Frango, “que é feito com um pão de dog fofinho, maionese artesanal, salsicha, frango desfiado bem temperadinho, tomate, catchup e mostarda. Além dele, existem variações de dogs e deliciosos burgers, que são feitos de forma artesanal”, divulga.

Na visão do empresário, o atual perfil de cliente do seu negócio junto ao youtuber Rezende é formado por “principalmente, por famílias com crianças e adolescentes. No entanto, como trabalhamos com um produto barato, conseguimos atingir todas as classes sociais”, considera.
Para estruturar o Rezendog Fast-Food, d’Avila e Rezende fizeram um investimento inicial de “aproximadamente R$ 500.000. Mas, hoje, o nosso faturamento mensal é na média de R$ 350.000, com lucratividade de 20%”, sinalizam.

Frente a esses positivos resultados, d’Avila adianta que ele e Rezende já possuem planos de expansão para o Rezendog Fast-Food: “já estamos estruturados para a venda de franquias e o nosso sonho é chegar a 1.000 unidades até 2030”, reforça o empresário.
Nicole Taconi é cliente do Rezendog Fast-Food e indica a visita ao estabelecimento food service: “fui com o pessoal do Miss Grand Londrina e o ambiente é uma delícia! O lanche é maravilhoso e os funcionários super atenciosos. Eu recomendo a experimentarem o Burger Bacon Duplo”, sugere.

Samuel Camejo também já foi ao Rezendog Fast-Food e relata que “eu sou muito crítico e vou falar a verdade. Ir ao Rezendog com a minha família foi uma grande experiência que me deu vontade de voltar todos os dias. Toda a minha família gostou muito. Em primeiro lugar, porque os lanches são incríveis no padrão que não enjoa. Em segundo lugar, a equipe de trabalho, na minha opinião, merece nota 1000. Eles foram todos bem atenciosos. O Ben, em especial, muito acolhedor e carismático. Na verdade, todos os funcionários, desde quem faz o lanche, até quem faz a limpeza. O serviço é incomparável com outro restaurante. Toda a equipe está de parabéns. Eu recomendo muito e de olhos fechados. E, quem disser o contrário, não sabe sobre qualidade. Superou as minhas expectativas”, partilha.
Conforme o empresário e o youtuber, o segredo para alcançar o sucesso no atual mercado food service está em “promover experiências inovadoras. A nossa marca, por exemplo, tem um link muito forte com o Rezende, que é influenciador digital, e lanches que sempre dão vontade de comer novamente. É preciso se diferenciar por meio de uma marca forte”, indica d’Avila. Rezende, por sua vez, assinala que “na inauguração do Rezendog Fast-Food em novembro do ano passado, em apenas em um único dia, reunimos mais de três mil pessoas na porta do fast-food. E já estamos com a primeira franqueada em Maringá, tendo tem mais propostas em andamento em outros Estados brasileiros. Recentemente, eu completei 11 anos de carreira ao escolher me tornar influenciador. Mas, para falar a real, eu não escolhi isso, foi o ‘acaso’. O ‘acaso’ sempre está rodando a nossa vida e nos fazendo tomar decisões ou seguir caminhos que não entendemos o motivo a princípio. Mas, em algum momento, tudo faz sentido. A grande maioria, assim como eu, chama esse fenômeno do ‘acaso’ de Deus. Ele me escolheu me tornar influenciador. Por isso, sou grato todos os dias por esse privilégio”, finaliza o youtuber. Quer conhecer mais histórias de negócios de alimentação fora do lar, bem como de seus proprietários? Portanto, continue nos acompanhando! Afinal, aqui na Rede Food Service, toda semana, te apresentamos um negócio diferente como inspiração para também atuar nesse ramo em expansão.